Quem Somos e Objetivos

Somos alunos do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Este blog é fruto de um projeto didático criado pela professora Fernanda Machado Freitas (Teoria Geral da Administração) e apoiado pelo professor Jorge Quintão (Informática). Temos por objetivo torná-lo uma espécie de diário estudantil, onde dividiremos com outras pessoas interessadas no assunto os conhecimentos aprendidos enquanto estudantes e experiências enquanto administradores e profissionais, que buscam uma carreira de sucesso. Agradecemos aos professores responsáveis pelo projeto a oportunidade de crescimento como administradores, uma vez que o blog nos propicia novos meios de informação e nos prepara para o trabalho em equipe, muito importante em toda organização.

Esperamos que o blog enriqueça seus conhecimentos sobre a administração e sua ampla área de atuação!


Criticas e sugestões são muito bem-vindas, deixe seu recado.

"JOGO DE CINTURA" ?

Espaço reservado para postar situações embaraçosas do cotidiano, mas que, como um profissional da administração, devem ser resolvidas com eficácia.


O dia em que atendi um cliente que assoviava enquanto falava

Respeitar e ser útil ao cliente não significa fazer um atendimento sem graça. Humor é bom, mas com cuidado. Gosto de conversar. Novos clientes são na maioria das vezes ótimas fontes de bate-papo. Eles sempre trazem algumas histórias fascinantes, cada um do seu jeito muito próprio. Quando conheço a pessoa há algum tempo, é fácil transformar a conversa numa brincadeira. Isso ajuda a fazer o dia-a-dia no trabalho leve e manter o tempo passando rápido.
O cliente que às vezes chega tristonho vai embora sorrindo.
A brincadeira depende de um reconhecimento de pessoas apurado. Não dá pra generalizar piadinhas e tiradinhas. Fazer um cliente rir requer relevância. Precisa estar dentro do assunto que a pessoa gosta. Caso contrário, uma brincadeira inocente pode facilmente se transformar numa situacão ofensiva. E aí? Aí, adeus cliente.

Por Roberto Machado em Relaxe ( blog corporativo )

0 comentários: