Um empresário de sucesso deve ser criativo e fazer muita pesquisa. A iniciativa envolve decisões ousadas na procura de uma realização e independência.
Certa vez, ao inscrever-se em um destes concursos, o funcionário perguntou seu nome e ele prontamente respondeu: “Silvio Abravanel”, esta mesma pessoa pensou e disse: “Silvio Abravanel, não... vamos chamá-lo de Silvio Santos...”, e se maiores explicações estava criado o nome artístico que Senhor Abravanel utilizaria dali pra frente.
quais herdou, respectivamente, o modo de Ninguém tinha duvidas de que aquele jovem se tornaria um locutor famoso, e certamente muito mais do que aqueles que o inspiram. Seus ídolos eram César de Alencar e Héber de Bôscoli, dosfalar e o dialogo com o auditório, seu publico sempre feminino que receberia a denominação respeitosa de “colegas de trabalho”.
Na Rádio Nacional, Silvio começou como “locutor reserva” daquele com quem viria a trabalhar por algum tempo: Manoel de Nóbrega. Na mesma ocasião conheceu Carlos Alberto, filho de Manoel, e Ronald Golias. Em 1957, um ano depois de tê-la criado Manoel lhe transmitiria o controle da quase falida empresa que fez sucesso profissional do animador, o Baú da Felicidade. Assim foi a escalada gloriosa de Silvio Santos que de camelô a locutor, seja como vendedor ou animador, pouco a pouco, construiu sem sucesso revelando seu impressionante “poder de comunicação”. Conquistando, cada dia mais, seu definitivo lugar na história da comunicação.
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