Quem Somos e Objetivos

Somos alunos do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Este blog é fruto de um projeto didático criado pela professora Fernanda Machado Freitas (Teoria Geral da Administração) e apoiado pelo professor Jorge Quintão (Informática). Temos por objetivo torná-lo uma espécie de diário estudantil, onde dividiremos com outras pessoas interessadas no assunto os conhecimentos aprendidos enquanto estudantes e experiências enquanto administradores e profissionais, que buscam uma carreira de sucesso. Agradecemos aos professores responsáveis pelo projeto a oportunidade de crescimento como administradores, uma vez que o blog nos propicia novos meios de informação e nos prepara para o trabalho em equipe, muito importante em toda organização.

Esperamos que o blog enriqueça seus conhecimentos sobre a administração e sua ampla área de atuação!


Criticas e sugestões são muito bem-vindas, deixe seu recado.

Alma de empreendedor.


Para ser um empreendedor de sucesso é essencial que tenha algumas características específicas. A garra, a força de vontade e a determinação são, talvez, as mais importantes, mas há outras a considerar.
Um empresário de sucesso deve ser criativo e fazer muita pesquisa. A iniciativa envolve decisões ousadas na procura de uma realização e independência.
Certa vez, ao inscrever-se em um destes concursos, o funcionário perguntou seu nome e ele prontamente respondeu: “Silvio Abravanel”, esta mesma pessoa pensou e disse: “Silvio Abravanel, não... vamos chamá-lo de Silvio Santos...”, e se maiores explicações estava criado o nome artístico que Senhor Abravanel utilizaria dali pra frente.
quais herdou, respectivamente, o modo de Ninguém tinha duvidas de que aquele jovem se tornaria um locutor famoso, e certamente muito mais do que aqueles que o inspiram. Seus ídolos eram César de Alencar e Héber de Bôscoli, dosfalar e o dialogo com o auditório, seu publico sempre feminino que receberia a denominação respeitosa de “colegas de trabalho”.
Na Rádio Nacional, Silvio começou como “locutor reserva” daquele com quem viria a trabalhar por algum tempo: Manoel de Nóbrega. Na mesma ocasião conheceu Carlos Alberto, filho de Manoel, e Ronald Golias. Em 1957, um ano depois de tê-la criado Manoel lhe transmitiria o controle da quase falida empresa que fez sucesso profissional do animador, o Baú da Felicidade. Assim foi a escalada gloriosa de Silvio Santos que de camelô a locutor, seja como vendedor ou animador, pouco a pouco, construiu sem sucesso revelando seu impressionante “poder de comunicação”. Conquistando, cada dia mais, seu definitivo lugar na história da comunicação.

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