O texto de John Spence faz um resumo rico de como alcançar excelência nos negócios. IMPORTANTISSIMO PARA AJUDAR A DAR UM PASSO GRANDE NA CARREIRA!
FUNDAMENTOS BÁSICOS:
Dominar, acreditar e aceitar os três itens abaixo:
-Tenha um produto ou serviço de qualidade. Toda empresa sustentável entrega valor ao cliente, e ponto final.
- Controle suas finanças. Se você não está gerenciando seu fluxo de caixa, logo mais não estará gerenciando nada (vai quebrar).
- a mudança é inevitável. Se prepare e tenha isso como certeza absoluta. Fica mais fácil.
PARA BUSCAR A EXCELÊNCIA:
Visão vivída. Tenha uma visão clara, focada, realista, estimulante e bem pensada do que você está buscando. E trate de comunicá-la muito bem a todos envolvidos, sempre.
- As melhores pessoas. Tenhas as melhores cabeças, e tenha certeza de que são muito bons para trabalhar em grupo. Você está conseguindo atrair e manter pessoas excepcionais?
- Cultura orientada para performance. Foco no resultado é exigir execução impecável, encorajar melhorias e inovação constantes e frequentes, e se recusar a tolerar a mediocridade e pouca responsabilidade (accountability).
- Comunicação robusta. Comunicação aberta, honesta, franca e corajosa, interna e externamente.
- Senso de urgência. A vontade de realmente fazer o mais importante, e não desperdiçar seu tempo com o trivial.
- Foco extremo no cliente. Entender o que o consumidor deseja e entregar o que valorizam verdadeiramente.
Segundo ele, uma lista típica de expectativas do cliente inclui:
. Credibilidade, confiança, honestidade e empatia
. Pronta resposta e competência
. Tangibilidade (aparências da empresa, funcionários, equipamentos e materiais)
O slogan de John Spence é “Making the very complex…awesomely simple” ou “transformar o muito complexo em exageradamente simples”.
No site dele, há também uma lista muito boa de sugestões de leituras. Vários eu já li, e gostei muito, VALE A PENA GALERA!!!!
http://blog.miguelcavalcanti.com/2008/05/25/alcancando-excelencia-john-spence/
0 comentários:
Postar um comentário