Quem Somos e Objetivos

Somos alunos do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Este blog é fruto de um projeto didático criado pela professora Fernanda Machado Freitas (Teoria Geral da Administração) e apoiado pelo professor Jorge Quintão (Informática). Temos por objetivo torná-lo uma espécie de diário estudantil, onde dividiremos com outras pessoas interessadas no assunto os conhecimentos aprendidos enquanto estudantes e experiências enquanto administradores e profissionais, que buscam uma carreira de sucesso. Agradecemos aos professores responsáveis pelo projeto a oportunidade de crescimento como administradores, uma vez que o blog nos propicia novos meios de informação e nos prepara para o trabalho em equipe, muito importante em toda organização.

Esperamos que o blog enriqueça seus conhecimentos sobre a administração e sua ampla área de atuação!


Criticas e sugestões são muito bem-vindas, deixe seu recado.

É PROIBIDO PERDER VENDA!!


É no grito que se ganha uma briga. Pelo menos é assim que pensa Ricardo Nunes, presidente e fundador da rede varejista Ricardo Eletro. Hoje com 230 lojas espalhadas pelo Brasil, 8 mil funcionários e expectativa de faturar dois bilhões de reais em 2008, ele quer ser o número um em venda de eletroeletrônicos no país, nem que seja literalmente no grito.
Tudo começou em Divinópolis, centro-oeste mineiro, aos 12 anos de idade vendendo mexerica no trânsito para ajudar no sustento da família. Gritava mais alto que todos com propagandas desafiadoras do tipo: "Ninguém vende mais barato que o Ricardo" ou "É proibido perder venda".
Em 1989 surge a primeira Ricardo Eletro, com apenas alguns eletroportáteis, mas já com a proposta de cobrir qualquer oferta do páis. Para conseguir isso, Nunes comprava mil ursinhos de pelúcia e vendia pelo dobro. Já os eletros, repassava por valor menor que o do custo para, assim, consagrar a fama de oferecer eletrodomésticos mais baratos.
Para Ricardo: "90% dos empresários começam a ganhar dinheiro e compram carro, fazendas e casas descapitalizando a empresa". Já na Ricardo Eletro, cada centavo é investido na própria empresa. Quanto aos empregados, é disseminada a cultura de evitar gastos: "Se cai um clips no chão, eles pegam e o aproveitam."
Com tudo isso, hoje a empresa ocupa a quarta colocação na venda de eletroeletrônicos no país.
By Tiago Pires Alves

1 comentários:

Unknown disse...

Em pouco tempo a Ricardo Eletro vai ser o maior revenda de eletrodomesticos do Brasil.

Gosto mto desse tipo de informaçao.

=D